Hospital Zé Franco afasta 35 funcionários e mantém pediatria fechada

Redação, 09 de Maio , 2020

O Hospital Regional José Franco Sobrinho (Zé Franco), em Nossa Senhora do Socorro, informou nesta sexta-feira, 8, que 35 funcionários estão afastados porque contraíram a Covid-19. Os atendimentos pediátricos continuam suspensos e os pacientes estão sendo redirecionados para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), que tem setor exclusivo para as crianças.

De acordo com a superintendente do hospital, Iza Prado,116 funcionários foram testados e 36 tiveram o diagnóstico confirmados para a Covid-19. Dentre o grupo que testou positivo, 35 pessoas seguem em isolamento domiciliar (e afastadas do trabalho) e uma pessoa se recuperou e voltou a trabalhar.

Os dados do Hospital Zé Franco apontam que 34 pessoas testaram negativo e que 46 ainda funcionários ainda aguardam resultado dos exames.

Pediatria

O atendimento médico pediátrico, que foi suspenso para evitar a disseminação do novo coronavírus e por causa da procura reduzida, continua indisponível na unidade. Para não haver desassistência, os profissionais do Zé Franco foram cedidos para o Huse, que tem setor exclusivo para pediatria.

Iza Prado explica que o Zé Franco faz atendimentos a adultos e gestantes e precisava, neste momento de pandemia, separar as crianças. Ela ainda destaca que o espaço que era de observação pediátrica será usado para melhor reorganizar os espaços no pronto socorro.

“Nós não temos internamento pediátrico, era só o atendimento na porta, que já apresentava procura reduzida. Considerando a estrutura do hospital, bem como o grau de positividade na contaminação dos funcionários, estamos tomando algumas medidas na contenção para preservar as crianças”, destaca Iza.

Fonte: Verlane Estácio/Infonet

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc