PepsiCo doa mais de 44 mil unidades de produtos a comunidades de Itaporanga d’Ajuda afetadas pela COVID-19

Companhia fará o repasse de 16 toneladas de alimentos para a Secretaria de Assistência Social, que distribuirá para mais de cinco mil famílias da região

Redação, 12 de Maio , 2020 - Atualizado em 12 de Maio, 2020

Com o objetivo de contribuir com a população em situação de maior vulnerabilidade, a PepsiCo vai doar 44 mil unidades de produtos a famílias da cidade de Itaporanga d’Ajuda (SE), afetadas fortemente pelos efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Presente há quase 20 anos na cidade, a planta da PepsiCo em Itaporanga d’Ajuda conta com mais de 280 funcionários e produz biscoitos MABEL®, DOCE VIDA™ e TODDY®.

O montante, equivalente a 16 toneladas de alimentos, será entregue nesta semana. As doações serão repassadas à prefeitura municipal de Itaporanga d’Ajuda e distribuídas pela Secretaria de Assistência Social. A secretaria utilizará os produtos em cestas básicas que serão distribuídas para cinco mil famílias de alunos da rede municipal de ensino e famílias em situação de vulnerabilidade.

“Como uma das líderes na produção de alimentos e bebidas, a PepsiCo tem um compromisso com o nosso país. Temos a missão de dar acesso à alimentação àqueles que mais precisam, principalmente agora em que comunidades vulneráveis enfrentam as consequências geradas pela COVID-19”, afirma Marcelo Matos, líder da planta PepsiCo em Itaporanga d’Ajuda.

“Compreendemos que o momento exige união e resiliência. Juntos, seguimos convictos de que vamos enfrentá-lo e superá-lo, buscando as melhores alternativas em prol do bem comum”, completa o executivo. Itaporanga d’Ajuda está entre as cidades beneficiadas pelas doações da PepsiCo, que ao todo somam cerca de 800 mil produtos em todo o Brasil. Adicionalmente, a companhia anunciou a doação de mais de 115 mil refeições no país, que acontecerá por meio de aporte financeiro da Fundação PepsiCo, braço filantrópico global da companhia, ao GFN (Global Foodbanking Network).

A distribuição dessas refeições, àqueles em maior necessidade, também será realizada pelo Mesa Brasil, do SESC, parceiro local do GFN. No pacote de medidas da empresa consta ainda apoio à renda de cooperativas de reciclagem parceiras, que foram impactadas pela COVID-19. A PepsiCo reforça que o cuidado com os funcionários, clientes e comunidades é sua prioridade.

Por isso, tem adotado localmente medidas de segurança e amparo aos seus colaboradores, com uma série de iniciativas para auxiliá-los na prevenção, proteção e nos cuidados no dia a dia. Todas as ações podem ser conferidas no site da companhia.

Por: Ascom Pepsi


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc