Serviço de Urgência do Ipesaúde recebe nova ambulância para ampliar assistência

Redação, 13 de Maio , 2020

O Ipesaúde, com o objetivo de reforçar a assistência para os beneficiários, adquiriu mais uma ambulância, que vai fazer parte do Serviço de Pronto Atendimento (SPA). As viaturas são utilizadas pela unidade de urgência para transferência de pacientes internos, ou em situações esporádicas, caso o paciente necessite se deslocar do SPA para sua residência.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Pronto Atendimento, Renata Pinho, essa ampliação será essencial. “Nós já oferecemos o suporte a pacientes e com a chegada de mais uma ambulância conseguiremos otimizar ainda mais o nosso serviço”, disse.

A ambulância também está equipada e à disposição do Centro de Tratamento da Síndrome Gripal, que atende casos leves e moderados de doenças respiratórias e atua neste momento de enfrentamento ao coronavírus. Caso o paciente apresente um quadro que necessite ser encaminhado ao serviço de urgência a nova ambulância realizará o translado, como explica a gerente Maria de Lourdes Menezes.

“Essa unidade móvel é de extrema importância e vai proporcionar uma maior rapidez na transferência dos pacientes que necessitam de um atendimento mais especializado. Os pacientes serão transferidos para o Serviço de Urgência do Ipesaúde para que todos os tratamentos necessários sejam realizados, prezando pelo restabelecimento de sua saúde, através de regulação entre médicos que vão determinar as medidas assistenciais necessárias que garantam a segurança do paciente durante a remoção”, conta Maria de Lourdes.

Síndromes Gripais

O beneficiário do Ipesaúde, que apresente sintomas de doenças respiratórias como febre, tosse seca, coriza ou falta de ar pode se dirigir ao Centro de Tratamento da Síndrome Gripal, localizado na rua D. José Thomaz, 331, bairro São José, no prédio onde normalmente funciona o Centro de Reabilitação. A unidade está à disposição das 7h às 12:30h, de segunda sexta-feira.

Além disso, o Serviço de Pronto Atendimento dispõe de consultórios externos instalados em containers, que também oferecem assistência a pacientes com sintomas de síndromes gripais. Localizado ao lado da unidade de urgência, na avenida Desembargador Maynard, o acolhimento ocorre de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IPES


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc