Movimento “Energia do Bem” realiza campanha para ajudar asilos

Em Sergipe, 4 instituições receberão doações

Redação, 14 de Maio , 2020


A população com faixa etária acima dos 60 anos tem sido a mais afetada pela Covid-19. Isso porque fazem parte do grupo de risco de pessoas mais suscetíveis a complicações do novo coronavírus.

Com o isolamento social, a rotina das instituições de longa permanência de idosos têm sofrido alteração. As visitas foram suspensas e, com isso, a arrecadação de doações para os asilos que dependem de ajuda para manter a prestação da assistência, também tem diminuído.

A preocupação maior é que, diante do cenário de propagação da doença, os cuidados com a higienização dos idosos acolhidos têm sido redobrados, além da atenção ao uso de EPIs por parte dos profissionais que lidam com eles. Isso faz com que a necessidade de estoque para materiais de higiene aumente ainda mais.
Solidário a esta situação, o Grupo Energisa criou uma campanha para ajudar asilos que estão localizados nas áreas de concessão da empresa. A iniciativa faz parte do movimento “Energia do Bem”, que já vem realizando ações de solidariedade em todo o país. Agora, estão sendo arrecadadas doações através de um financiamento coletivo, com um diferencial: a cada um real recebido, a Energisa doará mais um.  

Para participar dessa rede de solidariedade basta acessar https://evoe.cc/energiadobem até o dia 21 de maio e escolher o valor da contribuição. As doações feitas por pessoas de Sergipe, serão destinadas a instituições do próprio estado e o valor será utilizado para a compra de kits de higiene e alimentos.

Conheça as instituições aqui de Sergipe que serão beneficiadas pela campanha:
- Lar Cidade de Deus: Fundado em 2003, é uma instituição filantrópica sediada em Itabaiana, destinada ao acolhimento de idosos. Para manter a assistência de qualidade prestada aos 62 residentes, necessita da ajuda da população.
- Asilo Same (Lar Nossa Senhora da Conceição): Localizado em Aracaju, o Same possui 71 anos de história e atualmente abriga 60 idosos pobres e carentes, oferecendo qualidade de vida e cuidando com carinho dos acolhidos.
- Asilo Santo Antônio: Há 47 anos o asilo presta assistência a idosos no município de Lagarto. Através desse trabalho filantrópico, a instituição oferece lar a 41 idosos, grande parte são acamados e portadores de limitações diversas
- Lar Isaías Gileno Barreto: É um asilo fundado em 1981, que mantém 30 idosos em sua sede, no município de São Cristóvão. Oferece conforto e moradia para os residentes, que em sua maioria são acamados.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc