O OFICIAL E O ESPIÃO (J'accuse) Por Gabriel Gomes

Redação, 16 de Maio , 2020 - Atualizado em 16 de Maio, 2020


Há um tempo não via um filme francês, no caso, franco-italiano, tão bem feito e com um roteiro tão preciso como esse. A riqueza de detalhes retratados é impressionante, os arquivos mostrados, o cenário, os costumes, as falas, o figurino perfeito, os personagens muito bem trabalhados, mas principalmente os fatos ocorridos numa França do final do século XIX.

Roman Polanski foi muito feliz mostrando detalhadamente o famoso caso Dreyfus, um dos poucos judeus oficias do exército francês condenado com provas fracas de traição por ter fornecido informações secretas para a Alemanha e mandado pro exílio, pra Ilha do Diabo.

Logo após o famoso coronel Georges Picquart assumir o serviço de inteligência do exército, ele começa a perceber a quantidade de provas fracas ou que favorecia ao próprio Capitão Dreyfus. Ele então sabe que sua carreira corre perigo e se junta com um dos mais polêmicos jornalistas da época, Èmile Zola, que faz uma acusação aberta ao presidente francês em favor da inocência do capitão Dreyfus. Filme fantástico!

 O OFICIAL E O ESPIÃO (J'accuse) / 2020


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc