Acorda Sergipe! (Por Antônio Samarone)

Redação, 18 de Maio, 2020


A Pandemia avança sem resistências em Sergipe. Chegamos a 3.135 casos, com 53 óbitos. São 1.996 pessoas isoladas, monitoradas pela própria consciência.

Aracaju é centro da Peste, com 65% dos casos.

Professores de estatística da UFS, emitiram um nota técnica (15/05) aconselhando ao Governo do Estado três medidas: o aumento de leitos de UTI, a intensificação de medidas de isolamento social e o impacto econômico.

A única sugestão que o Poder Público em Sergipe tem ampla governabilidade, é na intensificação de medidas de isolamento social.

O Governador e o Prefeito de Aracaju sabem há mais tempo, que a cobertura do isolamento social em Sergipe é muito baixa (42%), e por que não tomaram até agora uma posição firme, decidida, se as evidências aponta para essa necessidade

O Poder Público em Sergipe enfrenta uma barreira: a resistência de gente poderosa, liderada pelo deputado Laércio Oliveira.

Os dois líderes políticos no comando da Pandemia em Sergipe, Belivaldo e Edvaldo, não são de enfrentamentos, mesmo os necessários e urgentes. São da Escola do Jeitinho.

Deus nos proteja.

O que você está buscando?