Coronavírus: Itabaiana recebe instalação de Barreiras Sanitárias

Medida já passa a valer a partir desta quarta-feira (20)

Redação, 19 de Maio, 2020

Barreiras Sanitárias serão instaladas em Itabaiana a partir desta quarta-feira (20), com o intuito de combater a transmissão do Coronavírus. A informação foi confirmada pelo Prefeito do município, Valmir de Francisquinho, em conversa com a equipe do Portal 93 Notícias.

A barreiras irão funcionar às quartas, quintas e sábados, das 07 às 17h, e vai contar com a realização de testes rápidos da Covid-19, vacinação contra o Vírus Influenza, além de medição de temperatura de motoristas e passageiros. Cerca de 6 mil testes foram adquiridos pelo município para auxiliar na testagem.

Ficarão instaladas nas três entradas do município: uma na saída para Candeias, próximo ao Colégio Irene Tavares; e duas na BR-235, próximo ao Pórtico e ao 3º Batalhão de Polícia Militar.

A decisão foi tomada frente ao crescente número de casos registrados em Itabaiana. Fazem parte da mobilização a Polícia Militar, Civil, SMTT, Guarda Municipal, além de profissionais da Secretaria de Saúde, que estarão fazendo a orientação da população.

OUTRAS AÇÕES

De acordo com Valmir de Francisquinho, na próxima sexta-feira (22), as repartições públicas e privadas do município receberão desinfecção e higienização dos ambientes. Está sendo providenciado, também, a testagem para profissionais que fazem a segurança pública e caminhoneiros, uma vez que estes estão expostos ao risco de contaminação.

O que você está buscando?