Barril de óleo é encontrado em praia de Pirambu (SE)

Manchas de petróleo cru começaram a atingir as praias do Nordeste no início de setembro do ano passado.

Redação, 20 de Maio , 2020 - Atualizado em 20 de Maio, 2020

Um barril de óleo foi encontrado em uma praia do município de Pirambu, no Litoral Norte sergipano, nessa segunda-feira (18). O material será encaminhado para análise e identificação no laboratório da Marinha, em Brasília. O objetivo é saber se o óleo encontrado dentro do barril é o mesmo das manchas de petróleo cru que começaram a atingir as praias do Nordeste no início de setembro do ano passado. Outros barris já haviam sido recolhidos.

“Fomos informados pelos nossos profissionais que continuam realizando o monitoramento no litoral sergipano desde que as primeiras manchas surgiram em setembro do ano passado, de que haviam encontrado um barril de óleo. Comunicamos à Prefeitura de Pirambu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como à Marinha do Brasil. Ao chegarmos ao local, constatamos tratar-se de um barril com capacidade máxima de 200 litros, porém não houve como precisar a quantidade de óleo encontrada dentro dele”, disse o diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Gilvan Dias.

Segundo o diretor-presidente da Adema, as atividades relacionadas ao derramamento de óleo continuam sendo realizadas. “Faremos a oficialização acerca do fato tanto para a Marinha do Brasil, quanto para a Polícia Federal, e, ressaltamos que ainda mantemos regularmente a inspeção nos 163 km do litoral sergipano, porém, em dias alternados, uma vez que o surgimento de manchas de óleo nas praias acontece muito esporadicamente. No entanto, quando isso ocorre e as pessoas divulgam em redes sociais ou na imprensa, fazemos averiguação e comunicamos às prefeituras locais para que eles façam o recolhimento do material encontrado e adotamos as medidas que são da nossa competência”, reforçou.

Informações com G1/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc