TJ/SE nega recurso da defesa de Rogério Carvalho em ação que determinou perda da sede do PT

Redação, 22 de Maio , 2020 - Atualizado em 22 de Maio, 2020

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) negou, por unanimidade, recurso protocolado pela defesa do hoje senador Rogério Carvalho (PT), em uma ação de amortização de uma dívida de mais de R$ 1 milhão.

Uma decisão anterior determinou a penhora da sede do Partidos dos Trabalhadores, em Aracaju, que em seguida mudou de endereço.

A defesa do senador destaca que a penhora do salário “não poderia ser aplicada ao caso por carência de fundamentação, bem como pelo fato do subsídio ser originado de mandato popular, que não poderia ser vulnerado”. Procurada, a assessoria de comunicação do senador falou que a dívida é do PT e, por isso, deveria ser tratado com a presidência do partido em Sergipe.

O atual presidente do PT no estado, o deputado federal João Daniel, disse que a dívida pertence ao partido e não ao senador.

Da decisão, cabe novo recurso.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc