Hospitais de Campanha recebem apoio da Energisa Sergipe

Redação, 22 de Maio , 2020 - Atualizado em 22 de Maio, 2020

 


Os municípios de Aracaju e Lagarto estão se preparando para ampliar o tratamento aos pacientes infectados pelo novo Coronavírus. Para isso, Hospitais de Campanha foram planejados com a finalidade de atender exclusivamente pessoas que contraíram o vírus. Reconhecendo que esse esforço é fundamental para aumentar a capacidade na prestação de assistência aos cidadãos sergipanos, a Energisa Sergipe tomou a iniciativa de contribuir com o preparo da rede elétrica que fornecerá energia às duas estruturas.

Por: Ascom Energisa 

 

A análise dos projetos de fornecimento de energia elétrica e a execução dos serviços foram tratadas como prioridade pela empresa, que custeou, através do Movimento Energia do Bem, os valores com a obra da rede elétrica. Equipes de inspeção, de vistoria e ligação, de construção pesada e de linha viva pesada (rede energizada) foram mobilizadas para realizar os serviços. Além disso, a Energisa Sergipe também fornecerá, em caráter provisório, enquanto durar a necessidade da ligação provisória e sem custos adicionais, dois transformadores para cada um desses Hospitais de Campanha, necessários ao atendimento da carga instalada nos Hospitais.

 

O Diretor Presidente da Energisa Sergipe, Roberto Carlos Currais, reconhece que os Hospitais de Campanha são fundamentais para combater o avanço do novo Coronavírus.“Quando recebemos as solicitações de ligação provisória dos responsáveis pelos Hospitais de Campanha de Aracaju e Lagarto, decidimos realizar a obra da rede elétrica sem nenhum custo para eles. Sentimos que é importante fazermos a nossa parte para ajudar a população a enfrentar este grave problema de saúde pública”, expõe.

 

Em Aracaju, a estrutura foi montada pela Prefeitura do Município no Estádio João Hora. O Hospital, que foi inaugurado no último sábado, 16 de maio, conta com 152 leitos. Já o hospital provisório de Lagarto, está sendo construído pelo Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) e contará com áreas de internamento de média complexidade com 20 leitos.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc