Devo usar uma máscara quando estou me exercitando fora de casa?

Redação, 24 de Maio , 2020 - Atualizado em 24 de Maio, 2020


Usar máscaras ou não enquanto estamos ao ar livre é a pergunta que muitos de nós estamos fazendo. De acordo com as novas orientações, não devemos sair de casa sem máscaras em hipótese alguma e não apenas para ir ao supermercado ou à farmácia. Isso não significa necessariamente que não há problema em se exercitar ao ar livre sem máscara.

Como respirar com mais dificuldade pode liberar mais vírus no ar, Ben Levine, médico e diretor do Instituto de Medicina do Exercício e Ambiental do Texas Health Presbyterian Hospital, disse ao The Guardian que deveríamos dobrar nossa distância enquanto nos exercitamos fora.

Na corrida, respirar mais fundo e com mais dificuldade ao se exercitar provavelmente causa mais derramamento viral, especialmente se se exercitar ao ar livre, onde o vento pode soprar e dissipar o vírus. Levando isso em consideração, é provável que, devido ao aumento de derramamento viral, os indivíduos que estão se exercitando devam estar a mais de um metro e meio de distância.

Para andar de bicicleta, os especialistas recomendam que durante a execução do exercício você fique a 3 metros e distância dos outros. Para minimizar o risco, tanto quanto possível, coloque o máximo de espaço possível entre você e os outros enquanto estiver andando de bicicleta.

Você precisa usar uma máscara se estiver em uma trilha de montanha? Se você está totalmente sozinho ou com pessoas de sua própria casa, não há problema em ficar sem. No entanto, se houver outras pessoas na trilha, use sua máscara ao se aproximar e ao passar e faça o possível para tentar colocar o máximo de espaço possível entre você e a outra pessoa. Se o terreno não permitir que você coloque muita distância entre você e a outra pessoa, afaste-se enquanto passa para respirar na direção oposta.

Se você está apenas passando por outra pessoa e, principalmente, apenas andando e sem respirar fundo, o médico diz que o risco muito baixo. O objetivo da máscara é mais impedir que você espalhe o vírus, em vez de obtê-lo. Se você estiver se sentindo doente, deve abrir mão de uma trilha pública. Considere se exercitar em casa até se sentir bem, porque não se trata apenas de se proteger do vírus - também não queremos infectar outras pessoas.

Informações com R7
 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc