Gestão visual ajuda a organizar o trabalho home office

Redação, 26 de Maio , 2020 - Atualizado em 26 de Maio, 2020


Métodos de gestão visual são fundamentais para a organização do espaço de trabalho em escritórios, empresas e até mesmo indústrias. Displays visuais, quadros para acompanhamento de atividades ou recados gerais, organizadores de documentos em mesas são algumas das ferramentas que transformam e potencializam o ambiente de trabalho.

Porém, com aumento no número de pessoas que trabalham “de casa”, o conhecido home office, é necessário que este ambiente profissional seja replicado dentro do “escritório caseiro”, através da otimização do espaço com uma boa gestão visual.

Uma das líderes em venda de materiais para gestão visual, a Isoflex, observou esse movimento e está disponibilizando dentro de sua gama de produtos, quadros e organizadores profissionais que podem ser usados no home office.

Segundo Luanna Roberta Moraes, gerente comercial da empresa, uma das melhores opções nestes ambientes é o quadro de planejamento moppy flex, que organiza as informações e tarefas do dia e da semana. “Por ser de baixo custo e ser adaptável em todo tipo de ambiente, o moppy flex é de fácil aplicação e remoção, sendo ideal para quem trabalha de casa”, diz.

O quadro traz como principal divisão três etapas: a fazer, fazendo e feito; facilitando a visualização das atividades e a gestão do tempo. Esse quadro ainda permite o uso de post-its que podem ser movidos de acordo com a execução das tarefas.

São indicados também para o home office os organizadores de mesa e escritório, que auxiliam na organização de papéis, anotações, rascunhos e documentos do dia a dia. Para vendedores, por exemplo, é possível categorizar os pedidos por etapas a serem concluídas. Já para quem trabalha no setor financeiro, papéis com contas a pagar, contas pagas e futuros lançamentos são facilmente organizados. 

“Sempre usamos muitos papéis, principalmente em casa, para manter a rotina do trabalho, sendo os escaninhos ideais para essas atividades”, reforça Luanna.

E por último, existe o organizador de papéis para mesa, que é horizontal e traz também como benefício que o notebook ou o monitor do computador seja colocado em cima dele, para que fique mais alto e confortável ao uso. "Desta maneira, resolve-se alguns problemas com apenas um produto, como a ergonomia, e ainda ajuda a deixar o visual do escritório mais clean", complemente a gerente.

A Isoflex é uma empresa paranaense com mais de 30 anos de experiência na área de Gestão Visual, atendendo o mercado brasileiro e internacional. Por conta da Covid-19, a empresa tem buscado adaptar muitos de seus produtos em prol de ajudar a sociedade, com a confecção de quadros de beira de leito, displays para hospitais e máscaras de acetato, sendo muitos desses doados à várias instituições de saúde em áreas atingidas pela pandemia.

Confira algumas dicas para organizar melhor seu quadro de gestão visual:

Trabalhe com cores para deixar o quadro bem visual e identificar as tarefas de forma fácil e rápida;
Escolha cores para dividir as atividades por setor, por exemplo: verde para Marketing, rosa para Comercial, azul para Financeiro e assim por diante;
Use post-its coloridos para dividir as tarefas e demarcar seu andamento: a fazer, fazendo e feito;
Mova os post-its conforme as atividades são realizadas e adicione novas metas seguindo o mesmo padrão de cores;
Fixe o quadro em local visível e de fácil acesso.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc