Dia dos namorados em tempos de pandemia

Redação, 28 de Maio , 2020 - Atualizado em 28 de Maio, 2020


A aguardada data, que comemora o amor, está chegando, mas desta vez não será como sempre foi. O dia dos namorados deve acontecer com distanciamento social, nada de sair pra comemorar num jantar ou motel. Os namorados vão precisar de muita criatividade.

Como 99% das pessoas não têm dinheiro pra comprar presentes caros – a não ser que tenham roubado um banco ou acertado os 6 números da Megasena – como gostariam de fazer, nem conseguem viajar com a maioria dos vôos paralisados e hotéis e resorts fechados, o que fazer para que a data tenha um momento especial?

As alternativas devem ser virtuais, românticas, engraçadas, gostosas e ou inteligentes Se seu namoro está paradão ou na corda bamba, não vai ter outro jeito. Se vire nos 30 e comece a planejar o que vai fazer. Tá meio sem ideias e quer sugestões? Se ligue nestas dicas abaixo e amplie seus horizontes.

Serenata

Nada de chamar aquele carro de som espalhafatoso, com luzes e balões, não seja maluco! Seu amado vai morrer de vergonha e vai querer te matar! Faça tudo do jeito antigo mesmo! Chame um ou dois amigos apenas – todos usando máscaras, e claro – pegue um violão, escolha algumas músicas românticas e solte o gogó. Vale a namorada fazer pro amado também, viu?

Site ou app

Sabe programar ou tem um amigo fera em informática? Que tal fazer um site ou um especial, em homenagem ao seu amor? Coloque as fotos do namoro, as músicas significativas, os vídeos dos dois juntos, os lugares onde vocês se encontraram, muitos detalhes românticos, joguinhos divertidos, links para sites onde você tiver comprado um vale presente pro mozão. Será inesquecível!

Presente personalizado

A grana tá curta para grandes atos? Mande fazer uma lembrança personalizada, com o nome e a foto dele (a). É muito importante ter bom gosto, não custa lembrar, mas se o amor for verdadeiro vale caneca, camiseta, almofada, capinha de celular, o que for. Se não gostar deste estilo, opte por algo do time de futebol ou artista preferido dele (a).

Jantar a dois

 

Este presente pode ser feito com a compra de ingredientes especiais – um ótimo vinho, uma carne mais chique (salmão, bacalhau ou lagosta) ou uma sobremesa menos usual como Petit Gateau e Tiramisu – ou então faça um pedido no restaurante preferido do casal. O importante é sair da rotina, nada de mais do mesmo.

Planta ou artesanato

Nada de comprar animais e dar pro parceiro. Bicho não é presente! Compre uma planta que sirva de companhia e decoração. Se a grana estiver sobrando, que tal um bonsai? Se estiver curta, opte por um trabalho manual Saber que você parou tudo o que fazia e confeccionou algo único pode significar muito mais do que ganhar um presente comprado. Não gostou de nenhuma dessas dicas? Continua tendo valor dar alguns dos velhos presentes de sempre: flores, doces, chocolates, roupas, discos, livros, maquiagem, eletrônicos, etc. Mas será que vale a pena? Um momento tão especifico da humanidade, como um todo, pode ficar marcado com uma lembrança singela e especial.

100 anos depois, a humanidade relembra a famosa epidemia de gripe espanhola e traça paralelos com o momento atual. É uma época de mudança de paradigmas, você vai permanecer da mesma maneira de sempre ou vai tentar fazer alguma diferença na vida de seu (sua) amado (a)? Pense bem na hora de presentear, de tentar marcar na historia de alguém, isso pode fazer toda a diferença no relacionamento de vocês. Boa comemoração!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc