Bafômetro de coronavírus pode ser solução para levar público aos estádios, diz pesquisador

Professor de Universidade de Israel espera que baixo custo do teste possa ser absorvido pelos torcedores ou clubes

Redação, 29 de Maio , 2020 - Atualizado em 29 de Maio, 2020


Uma espécie de teste de bafômetro que serviria para o público que for aos estádios promete rapidez e eficiência maior do que as análises mais completas, por um custo mais baixo. A ideia tem chamado a atenção de clubes e entidades do esporte em fóruns que debatem como a tecnologia pode ajudar no retorno dos torcedores aos estádios.

Em pouco mais de um minuto e com 90% de precisão nos primeiros testes (o aparelho ainda será submetido, daqui a um mês, à Food and Drugs Administration (FDA), a agência americana de controle de alimentos e medicamentos, mas já tem o respaldo do Ministério da Defesa de Israel), a tecnologia teria baixo custo — cerca de R$ 60. O produto foi idealizado pelo professor Gabby Sarusi, da Universidade Ben-Gurion, que projetou a utilização para aeroportos, empresas e também para o esporte.

Por: O Globo


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc