346 Policiais já foram afastados de Suas atividades devido coronavírus em Sergipe

Redação, 29 de Maio, 2020 - Atualizado em 29 de Maio, 2020

O número de policiais civis e militares do estado de Sergipe contaminados pelo covid-19, continua aumentando. As informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) são de que ao todo, 346 policiais já foram afastados de suas atividades devido à COVID-19.

Os números divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do estado, no início da tarde desta sexta-feira (29), mostram que há ainda, 250 policiais, entre civis, penais, militares e bombeiros militares, que são suspeitos de terem sido infectados pelo coronavírus. A SSP não informou quantos desses continuam afastados.

Por conta da contaminação, esses policiais tiveram que ser afastados de suas funções. Além disso, segundo a SSP, outros 96, testaram positivo para a covid-19 e também adotaram a mesma medida, ou seja, estão em isolamento domiciliar. Por ser um trabalho em que eles estão expostos, mesmo com os EPIs, a situação é preocupante por conta do baixo efetivo na segurança publica, já que, após ser comprovado o contágio, esses agentes precisam se manter isolados e afastados de suas funções por um período.

Com informações do jornalista Evenilson Santana

O que você está buscando?