Covid-19: Prefeitura de Aracaju gasta em publicidade mesmo valor do Hospital de Campanha
Diante das ações de combate a pandemia do covid-19, a Prefeitura de Aracaju contratou, por dispensa de licitação, a Agência Art C para criar campanhas publicitárias de conscientização da população sobre o novo coronavírus. O valor do contrato é de R$ 2,5 milhões. Além disso, também foram contatados de maneira emergencial serviços fotográficos (R$ 390 mil) e monitoramento de redes sociais (R$ 143). A soma dos valores ultrapassam os R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
Para construir o Hospital de Campanha, montado no Estádio João Hora, foram investidos R$ 3,2 milhões. A estrutura de 1.600 metros quadrados, conta com 150 leitos climatizados e distribuídos em 31 contêineres, sendo 134 leitos abertos e 18 leitos de isolamento com porta e visor. Apesar de toda está estrutura, o local não conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O valor gasto em publicidade poderia ser investido em leitos de UTI e ajudar a desafogar a rede pública e privada que estão trabalhando no limite de pacientes. Somente no hospital João Alves (HUSE), a taxa de ocupação é de 92,9%, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite de segunda-feira, 1º de junho.
Foto: Ascom PMA
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