JUBs eSports começa hoje e reúne 450 atletas de todo o país

Redação, 03 de Junho , 2020 - Atualizado em 03 de Junho, 2020

Foi dada a largada para mais uma competição totalmente online da CBDU, o JUBs – Jogos Universitários Brasileiros eSports, nas modalidades: FIFA20, League of Legends (LoL), Clash Royale, Poker e Acadêmico.

Após duas semanas de inscrições, a competição começa hoje, com as modalidades de FIFA e LoL. As partidas de Clash Royale e Poker iniciam amanhã, 4. Juntas, essas 4 modalidades acontecem até o dia 14. Já a modalidade Acadêmico tem início no dia 15 e encerramento no dia 19, último dia de JUBs eSports.

 

Apesar de várias modalidades acontecerem ao mesmo tempo em um único dia, foi estabelecido um cronograma para a transmissão dos jogos, que acontecerá diariamente às 20h. A transmissão inicia hoje, com uma partida de LoL. Amanhã, 4, a modalidade a ser transmitida é o FIFA. Sexta-feira, 5, é a vez do Poker, e sábado, 6, do Clash Royale. No domingo, a modalidade LoL volta e dá início novamente ao ciclo de transmissão até dia 14. Toda a transmissão será realizada no canal do YouTube da CBDU.

E os números não mentem, a competição é enorme! São 32 equipes de LoL, com pelo menos 5 integrantes cada; 123 atletas de FIFA, sendo 80 na categoria Console e 43 na Ultimate, 61 inscritos na modalidade Clash Royale, 90 participantes no Poker e 30 trabalhos submetidos na modalidade Acadêmico, dos quais apenas 15 serão selecionados. Somados, os números resultam em um total de 450 participantes, de todas as regiões do Brasil.

Puderam se inscrever estudantes atletas regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior, que após o cadastro, foram autenticados pelas Federações Universitárias Estaduais (FUEs).

Diante de um cenário incomum, de pandemia e isolamento social, no qual todo o meio esportivo foi afetado, a CBDU estendeu a participação na competição às Atléticas Universitárias. A situação, extraordinária na história do JUBs e da Confederação, foi a solução encontrada para aproximar incentivadores do esporte universitário e fomentar a atividade esportiva para o maior número possível de estudantes. Após o registro, as inscrições foram validadas pelas FUEs responsáveis.

O JUBs eSports é uma iniciativa da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

 


Esperamos todos vocês em nossas transmissões, às 20h no canal do YouTube da CBDU.

Por: Ascom CBDU

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc