Polícia Militar prende dupla que praticava roubos e furtos de veículos no Estado

Redação, 04 de Junho , 2020

Nessa quarta-feira, 3, policiais militares do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam Ataniel de Franca Nascimento e Victor Viníccius de Oliveira Santanna por roubo e furtos de veículos em todo Estado.

A equipe policial estava realizando rondas quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, transitando em uma motocicleta com o garupeiro sem capacete. De pronto, a guarnição se deslocou até a dupla, sendo dada a ordem de parada para que fosse realizada a busca pessoal.

Realizada a abordagem, em um primeiro momento nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Quando indagado a respeito da motocicleta, o condutor afirmou não possuir CNH, bem como a moto ser produto de leilão. Nesse instante foi dada a ordem para que o suspeito que estava conduzindo a motocicleta se deslocasse até a base do Getam para que fossem lavrados os autos de infração e o recolhimento do veículo. O garupeiro havia informado que pegou uma carona e foi liberado pelos policiais.

Ao chegar na base, foi realizada a consulta da motocicleta, a qual estava com o chassi totalmente danificado, não condizente com as características na condição de sucata. Entretanto, foi possível realizar a consulta da moto através do seu chassi gravado no adesivo do quadro. Foi constatado que se tratava de uma moto que havia sido tomada de assalto no dia anterior na cidade de Itaporanga D’Ajuda, com a placa QKP-0984, sendo que no momento da abordagem a motocicleta estava portando a placa fria QML-4820.

Diante dos fatos, os militares indagaram Victor acerca da procedência da moto, e ele confessou que havia pego a moto para realizar a venda como sucata, e teria feito a substituição das placas. Informou também que praticava a compra de motocicletas roubadas e as vendia no interior como sucata, sabendo afirmar o paradeiro de mais duas motocicletas roubadas. Uma CG e uma Honda Bros localizadas nos municípios de Macambira e Ribeirópolis.

Victor Vinícius ainda afirmou que realizou o roubo de um carro Fiat Mobi, de cor branca, no dia 26 de maio de 2020, em Aracaju, com o emprego de arma de fogo. Após o roubo, trocou o veículo por um Astra GL de placas KKS-3495, no município de Tobias Barreto. Informando que o carro se encontrava estacionado em uma rua no bairro Olaria.

Ao chegar no local informado, o suspeito de nome Ataniel estava colocando a bateria no veículo e tentou fugir, mas acabou sendo dominado e conduzido pelos policiais. Na delegacia, a vítima que teve o Fiat Mobi roubado reconheceu o suspeito como os autores do fato.

Os suspeitos Ataniel de Franca Nascimento e Victor Viníccius de Oliveira Santanna e os veículos foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 

Fonte: SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc