Machado e Marlene Calumby são absolvidos da acusação da Operação Caça Fantasma

Redação, 04 de Junho , 2020 - Atualizado em 04 de Junho, 2020

 

Na última quarta-feira, 3, a juíza Soraia Gonçalves Melo, da 2ª vara criminal, publicou decisão que inocenta todos os acusados de suposto esquema de funcionários fantasmas da Prefeitura de Aracaju, na gestão do prefeito João Alves Filho. Dentre os beneficiados estão o ex vice-prefeito, José Carlos Machado, a ex-secretária Municipal de Governo, Marlene Alves Calumby, e mais outros quatro acusados.

Por entender que não existe crime de peculato, a magistrada se respaldou na decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que encerrou a ação impetrada pelo Ministério Público de Sergipe. Também foram beneficiados: Bruna Oliveira Marques, Bruna Santos Borges Estêvão, Indhira Menezes da Cunha Fontes e Rosângelo dos Santos.

Entenda

Em 2016, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Polícia Civil de Sergipe, executou a Operação Anti-desmonte, realizada do Ministério Público de Sergipe, para apurar denúncias de esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Aracaju.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc