6 hábitos matinais para começar bem o dia

Jose Costa, 04 de Junho , 2020

Essas mudanças simples na rotina irão deixar você mais motivado e feliz com a vida

 

Existem poucas coisas tão desesperadoras quanto ouvir o despertador tocar no início da manhã, para tentar acabar com o problema você liga o soneca e aproveita mais 10 minutinhos, mais 10 minutinhos e quem sabe só mais uns 10 minutinhos. Não deve jeito, você está atrasado novamente. Corre pro banho, come alguma coisa voando (talvez nem coma) e então seu dia já começou sendo essa completa bagunça, exatamente como no dia anterior.

 

Sem dúvida, todos temos manhãs como essa, mas as pessoas verdadeiramente bem sucedidas sabem o quão importante é começar o dia com pé direito. Uma rotina matinal com hábitos saudáveis podem transformar completamente o resto do dia, ajudando você a se organizar, manter o foco e estar no topo.

 

Veja algumas dicas essenciais para melhorar seus hábitos matinais. Confira:

 

1- Crie um plano para aumentar sua produtividade

O escritor e filósofo Benjamin Franklin começava suas manhãs planejando o que ele faria com cada hora do dia. Essa atividade ajudará você a organizar o seu dia, aumentando assim a sua produtividade. Preencher um planejador de produtividade é a primeira coisa que faz quando senta em sua mesa às 8 da manhã.

"Planejar o meu dia e a minha semana é uma salvação para minha rotina, assim eu posso ser realmente eficiente com as minhas obrigações diárias", diz a empresaria e triatleta Tahra Makinson-Sanders ao site LiveStrong. Para ajudar nessa tarefa, Makinson-Sanders agenda suas tarefas mais importantes primeiro e usa a técnica Pomodoro, que nada mais é do que a utilização de um cronômetro para gerenciar o tempo.

 

2- Arrume a cama

Fazer a cama é uma tarefa simples que pode ajudar a começar o dia motivado e sem mau humor. "Quando você começa o dia sem um propósito, pode ser muito fácil deixar o tempo escapar sem realizar nada. Com um simples gesto como fazer a cama, você começa o dia mais animado e não com um preguiçoso", comentou Daniel Gale, co-fundou a organização sem fins lucrativos Adaptive Action Sports.

 

3- Faça exercícios

Sabemos que a prática diária de exercícios físicos é essencial para ter manter a saúde e o bem-estar. Começar o dia fazendo uma caminha ou outra atividade da sua preferência pode ajudar você a melhorar sua rotina.

"O nosso ciclo cicardiano está muito relacionado à temperatura do corpo, quando ele está frio, temos sono. A atividade física eleva o calor corporal, ajudando a despertar melhor", explica o médico do sono Geraldo Lorenzi.

 

4- Respire

Antes de começar a se preocupar com os problemas que terá que resolver no trabalho ou sobre aquela briga que teve com o namorado no dia anterior, pegue um tempo para respirar e acalmar a mente.

"Aprendendo a controlar a respiração, damos fim em todas perturbações da mente e dos sentidos. Nossa energia vem, basicamente, da respiração. Se o cérebro não recebe a quantidade certa de oxigênio, não temos a energia vital suficiente para nos desenvolver e mudar", afirma o médico David Frowley.

 

5- Crie uma rotina

Até mesmo as pessoas bem-sucedidas podem acabar perdendo o foco durante o dia, para que não vire um hábito é preciso criar uma rotina muito bem definida. Desta forma, é possível desenvolver costumes mais saudáveis e ser mais feliz com a sua vida.

Inicialmente, estabeleça um horário para acordar diariamente e siga esse padrão o máximo que conseguir. Em seguida, reserve um período para tomar um excelente café da manhã, já que essa é uma das refeições mais importantes do dia. Após esse passo, faça seus exercícios diários. Então, você poderá seguir pra o trabalho se sentindo bem sucedido logo pela manhã e ainda terá tempo para realizar outras tarefas.

 

6- Não mude a rotina aos finais de semana

Manter uma hora certa para dormir e acordar ajuda a regular nosso relógio biológico, por isso mudar essa rotina aos finais de semana pode ser cilada. "Ao dormir mais tarde, você atrasa o relógio e volta a não conseguir acordar cedo", esclarece Geraldo Lorenzi.

Neste tempo de folga, aproveita para fazer caminhadas mais longas e realizar atividades que gosta. Não é preciso exagerar e ser sempre pontual, mas manter uma rotina faz parte da higiene do sono e ensina o corpo a ter uma frequência.

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/bem-estar/listas/31738-6-habitos-matinais-para-comecar-bem-o-dia - Escrito por Redação Minha Vida


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc