Morre aos 84 anos o ex-prefeito de São Cristóvão Lauro Rocha

Redação, 04 de Junho , 2020

Faleceu, no início da noite desta quinta-feira ,04, o ex-prefeito de São Cristóvão, Lauro Rocha. Lauro estava internado no Hospital São Lucas devido a uma infecção bacteriana e apresentava dificuldade respiratória.

Lauro Rocha era casado e tinha 84 anos. Recentemente, o seu filho, Alex Rocha concedeu entrevista para uma rádio informando que o estado de saúde de Lauro era delicado. Segundo ele, Lauro passou por um tratamento na bexiga antes do internamento hospitalar, e que não apresentou problemas pulmonares ou de diabetes.

Pelas redes sociais, o prefeito Marcos Santana lamentou a morte do ex-prefeito Lauro Rocha. ” É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito e ex-deputado federal e estadual, Lauro Rocha, vitimado pela covid-19.  Seu Lauro, como era conhecido, deixa um legado honroso em nossa cidade. Emprestou sua experiência sindical para fortalecer o MDB, ainda na década de 60, e viveu a luta pela abertura democrática.

O prefeito Marcos Santana decretou luto oficial por três dias em São Cristóvão.

Histórico de Lauro Rocha

A vida política de Lauro Rocha começou no Rio de Janeiro quando serviu à Marinha Mercante do Brasil por 10 anos. Foi suboficial e foi representante da categoria no sindicato. Por conta desse envolvimento com as causas coletivas, começou a participar ativamente da política.

Quando retornou para São Cristóvão, logo após o golpe militar em 1964, participou diretamente da eleição de 1966. Na época, o partido teve mais votos que o candidato da Arena, que representava a situação. Seis anos depois, foi candidato a vereador por Aracaju, para ajudar o MDB a conquistar mais espaço na capital, mas não foi eleito.

Em seguida, já em 1974, se candidatou a deputado federal e também não obtive êxito. Em 1976, disputou a eleição para prefeito de São Cristóvão e foi vitorioso. O mandato, naquela época, era de seis anos, e ficou no cargo até 1982. Depois foi eleito deputado estadual, o cargo de segundo secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Em 1988, nas eleições municipais, foi eleito prefeito novamente de São Cristóvão. Assumiu a prefeitura em 1989 e terminou o mandato em 1992. Em 2011 foi convidado pelo prefeito Alex Rocha, seu filho mais novo, a assumir a Secretaria da Fazenda do município de São Cristóvão. Em 2016 foi candidato a prefeito de São Cristóvão pelo PRB e obteve 6.985 votos (17,96%), ficando em segundo lugar. O vencedor foi o atual prefeito Marcos Santana (MDB) com 11.968 votos (30,77%).

Fonte: SE Notícias


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc