Que é força interior? "Sua força interior é maior do que você possa imaginar.” (por Ana Gaspary)

Redação, 07 de Junho , 2020 - Atualizado em 07 de Junho, 2020

Essa semana estava ouvindo uma pessoa falar sobre como é importante acreditar em nossa força interior. E fiquei pensando: Mas "que diacho”é essa tal de força interior? Será que existe mesmo? Dá onde vem nossa força para sobrevivermos e vivermos de forma plena?

Refletindo um pouco sobre isso...força interior não tem nada haver com força física, e sim com uma força que vem do Eu, da nossa essência, da nossa alma.

Sempre falamos que estamos passando por dificuldades, que nada está fácil, que matamos um leão por dia ou às vezes dois, correto?

Principalmente nesse momento tão difícil, complicado, estranho, de mudanças que estamos vivendo. Mas, esquecemos que sempre vencemos e que nossa força interior é maior do que podemos imaginar.

Parece que é nesses momentos mais complicados que essa força surge.

Surge em nossos momentos de crise, onde temos de parar e refletir sobre nossa vida e nossas decisões. Há pessoas que, diante das adversidades, crescem e aproveitam para se transformar em pessoas melhores.

E há outras simplesmente que se deixam destruir. O que determina a diferença entre esses dois tipos de pessoas são múltiplos fatores: espiritual, genético, psicológico, social, cultural entre outros. Eu, particularmente sei que tenho uma força interior grande. Passei por muitas crises e adversidades, desde muito cedo....meu corpo não é grande e forte mas com certeza minha alma e minha força interior são. E a minha força vem do meu SER, minha alegria de viver, minha gratidão por estar viva nesse corpo, aprendendo todos os dias e me maravilhando com esse planeta , com as pessoas e com os animais.

O auto conhecimento ajuda muito também, diria que é fundamental. As vezes confundimos força interior com sermos fortes ,guerreiros, determinados, obstinados, persistentes o tempo todo. Por que quando falamos em força, pensamos em alguém inabalável, corajoso, destemido, sem fraquezas. Talvez um super herói ou uma super heroína! Entretanto, quando lembramos que somos apenas seres humanos, a incoerência disso fica óbvia. Afinal, somos pessoas com sentimentos, fraquezas, medos e inseguranças... É preciso talvez desmistificar a força como algo relacionado à perfeição.

Não existe essa perfeição. Existe sim é um potencial infinito dentro de cada um de nós e uma riqueza imensa de experiências, que podem nos fortalecer. Só você pode acessar sua força interior. Você pode ter apoio, ajuda de amigos, parentes, terapeutas, fazer cursos, se conhecer cada vez mais, mas é só você que acessa essa força.

Então esteja centrado em você, acredite na sua essência, fortalece suas habilidades, desenvolva novos talentos, se conheça melhor, desenvolva seu emocional positivamente.

Você tem uma capacidade infinita, só depende de você se permitir acessá-la!

Tenha consciência do ser único que você é!

Texto de Ana Gaspary, Psicóloga 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc