Fim das taxas abusivas, dos privilégios e valorização profissional, são metas do engenheiro Abraão, candidato à presidência do Crea-SE

Redação, 12 de Junho , 2020 - Atualizado em 12 de Junho, 2020

Trabalhador da construção civil há 32 anos, dos quais 13 participando ativamente do Sistema Confea/Crea/Mútua, o engenheiro Civil, Abraão Vieira, 55 anos, disputa pela segunda vez o cargo de presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe(Crea-SE). A eleição acontece no dia 15 de julho.

Como fez na primeira disputa em 2017, Abraão Vieira elaborou as propostas de trabalho à frente do Crea-SE, caso seja eleito, ouvindo os colegas profissionais e com a experiência adquirida ao longo dos anos de trabalho e militância no Sistema.

Entre as principais propostas do candidato estão o fim das taxas abusivas, valorização dos profissionais, através do fortalecimento das entidades de classes, trazendo profissionais para ministrar cursos, palestras, seminários e workshops. “Também vamos acabar com os privilégios, reduzir despesas com viagens e diárias, divulgar mais as ações do Crea para a categoria e a população; e aparelhar, qualificar e melhorar as condições de trabalho da fiscalização. São ações que vão transformar o nosso Conselho”, declarou Abraão Vieira. 

Sobre a atual gestão, o candidato disse que não tem nada de pessoal contra o atual presidente, mas sim pela maneira antidemocrática como administra, tomando decisões unilaterais que acabam tirando o trabalho dos profissionais. “São viagens e diárias em excesso e sem produtividade. Além da pouca transparência, uma gestão sem critérios nas tomadas de decisões. Decide por ‘ad referendum,’ é como se fosse o Governo Federal, governando por medida provisória”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc