O que comer e como se exercitar para evitar o câncer

Jose Costa, 13 de Junho , 2020

Se você fizer isso, dificilmente terá câncer por toda a vida

 

A Sociedade Americana de Câncer acaba de atualizar o guia de dieta e atividades físicas com o objetivo de reduzir o risco de se ter câncer. Essas orientações são revistas de cinco em cinco anos desde o início dos anos 80 com base em evidências científicas.

 

O guia é feito por um comitê de especialistas voluntários de vários setores com base em recomendações da Agência Internacional de Pesquisa de Câncer e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

 

Vejas as principais diferenças entre as recomendações atuais e as anteriores:

 

Atividade física

Antes: adultos deveriam realizar pelo menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade vigorosa por semana.

 

Agora: adultos devem fazer entre 150 e 300 minutos de atividade moderada ou 75-150 minutos de atividade vigorosa por semana. Atingir ou superar 300 minutos é o ideal.

 

Crianças e adolescentes devem se envolver em pelo menos uma hora de atividade moderada ou vigorosa por dia.

 

Todos devem limitar atividades sedentárias como sentar, deitar, assistir TV e outras formas de entretenimento que envolvem computadores, smartphones e tablets.

 

Dieta

Antes: consumir dieta saudável, com ênfase em vegetais. Manter um peso saudável. Limitar o consumo de carnes vermelhas ou processadas. Consumir pelo menos 2,5 xícaras de frutas e verduras todos os dias. Escolher grãos integrais ao invés de produtos com grãos refinados.

 

Agora: consumir vegetais verde-escuros, vermelhos e alaranjados, legumes ricos em fibras, frutas com variedade de cores e grãos integrais. Limitar ou cortar o consumo de carnes vermelhas ou processadas, bebidas açucaradas e produtos muito processados ou com grãos refinados.

 

Evitar vegetais com muito amido, como batata, mandioca e milho.

 

Álcool

Antes: adultos devem limitar consumo para 1 dose para mulheres e duas doses para homens por dia.

 

Agora: recomenda-se não beber álcool. Para os adultos que decidirem beber, o limite continua o mesmo que antes. [Guia da Sociedade Americana de Câncer 2020, EurekAlert!]

 

Fonte: https://hypescience.com/o-que-comer-e-como-se-exercitar-para-evitar-o-cancer/ - Por Juliana Blume


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc