Loja de tecidos de Aracaju tenta esconder clientes aglomerados em depósito e é autuada pelo Procon

De acordo com o órgão, em um primeiro momento, fiscais foram impedidos de entrar no estabelecimento.

Redação, 17 de Junho , 2020 - Atualizado em 17 de Junho, 2020

Uma loja de tecidos localizada no centro comercial de Aracaju foi autuada pelo Procon/SE nessa terça-feira (16), após clientes serem flagrados escondidos e aglomerados em um depósito do estabelecimento. De acordo com o decreto estadual, esse tipo de comércio não está autorizado a funcionar por causa das medidas de isolamento contra o coronavírus.

Segundo o Procon, ao chegar, equipes solicitaram a entrada, que foi negada. Após um tempo de espera, foi autorizado o ingresso no estabelecimento. Na parte comercial, havia diversos funcionários. Já os clientes estavam no depósito. Na parte de fora da loja, outros formavam uma fila para entrar.


De acordo com o órgão, uma lei federal prevê que as fiscalizações não podem ser impedidas. E enfatiza que os comerciantes devem seguir as determinações do decreto governamental.

Denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais podem ser feitas por meio do telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br.

Fonte: G1 Sergipe


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc