Pandemia adia retorno do Pré-Caju; festa pode ser realizada no verão

Redação, 17 de Junho , 2020 - Atualizado em 17 de Junho, 2020


O badalado retorno do Pré-Caju, que estava anunciado para outubro deste ano, será adiado em razão da pandemia da Covid-19. A organização do evento prefere não discutir novas datas nesse momento, mas confirma o interesse em retornar com a principal festa de blocos de Sergipe, em um momento de maior segurança. Um dos primeiros a ser afetado pela pandemia da Covid-19, o setor de eventos tem ciência que será também um dos últimos ter permissão para voltar a funcionar.

Em um cenário otimista, o empresário Fabiano Oliveira, diretor regional da Associação Brasileira dos Promotores de Evento (Abrape), acredita que no próximo verão as festas possam ser retomadas. “Primeiro a gente foca nesse momento de pandemia, pedindo a Deus e com muita fé em superar esse momento. Tudo dando certo, acreditamos que em outubro já teremos eventos menores, de nível cultural, como teatros e semelhantes. E a partir do verão, com o setor unido, poderemos retomar outros eventos com maior força, num laço grande com o trade turístico”, analisa.

O diretor da Abrape explica ainda que os filiados têm se reunido semanalmente para discutir o presente e o futuro do setor. Para Fabiano, muitas partes deverão andar juntas no pós-pandemia. “Os grandes eventos chegam a movimentar 70 setores da economia. Então precisamos andar de mãos dadas, trade turístico, gestão pública, e muitas frentes. Teremos que fazer um trabalho de divulgação grande, voltar a atrair com força os turistas da Bahia e quem sabe conseguimos fazer um retorno triunfal do Pré-Caju, na Orla da Atalaia, movimentando bares, hotéis reaquecendo o setor”, planeja Fabiano, reforçando que, nesse momento, o foco do setor é de superar a crise pandêmica.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc