ANOREG-SE lança plataforma que unifica serviços dos cartórios de Sergipe

Redação, 24 de Junho , 2020 - Atualizado em 24 de Junho, 2020


A ANOREG-SE está disponibilizando para o usuário das serventias extrajudiciais uma plataforma que reúne todos os serviços dos cartórios em um só endereço: www.cartoriosdesergipe.com.br. A ação atende a uma necessidade do cidadão, que se via confuso em saber qual site deveria acessar para obter os serviços de determinado cartório.

“A ideia nasceu da dificuldade que as pessoas podem ter no conhecimento de todos os serviços cartorários e onde podem ser realizados. Com o portal, objetiva-se diminuir esta dificuldade”, explica Gabriel Campos de Souza, Diretor de Tecnologia da Informação e Qualidade da ANOREG/SE, e um dos idealizadores do site junto com o presidente da ANOREG/SE, Henrique Maciel.

Antes, o usuário precisava buscar uma plataforma de acordo com o tipo de atividade desempenhada pelo cartório. Englobando todos os portais de serviços cartorários de Sergipe em um só lugar, o cartoriosdesergipe.com.br deixa o acesso mais rápido e prático. A usabilidade é, inclusive, uma das qualidades presentes no site e, segundo Gabriel Campos, o portal possui uma linguagem simples e acessível para que o cidadão descubra, rapidamente, como fazer a solicitação que precisa.

A necessidade de uso das plataformas digitais tornou-se maior durante a pandemia do coronavírus. Ao disponibilizar esta alternativa, os cartórios vão ao encontro de uma tendência do setor de serviços, entregando produtos sem que o usuário precise sair de casa para receber.

Serviços reunidos na plataforma www.cartoriosdesergipe.com.br:

CERISE- Central Eletrônica do Registro de Imóveis de Sergipe

.Protocolo para registros

.Protocolo para averbações

.Certidões em geral

CERETSE - Central Eletrônica de Registro de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas de Sergipe

.Registros de Associações, Entidades Religiosas, Sociedades Simples e Partidos Políticos

.Contratos em geral

.Certidões de registros em geral

REGISTRO CIVIL- Central Eletrônica do Registro Civil Nacional

.Certidão de Nascimento (2ª via)

.Certidão de Casamento (2ª via)

.Certidão de Óbito (2ª via)

CARTÓRIOS DE PROTESTO - Central dos Tabelionatos de Protesto de Sergipe

.Solicitação de Intimação e Protesto

.Cancelamento de Protesto

.Certidões de Protesto

 

Por: Assessoria de comunicação 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc