Dona de casa cria máscara de proteção que não embaça as lentes do óculos

Redação, 27 de Junho , 2020

Essencial para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, a máscara se tornou acessório fiel de quem não pode ficar de quarentena ou precisa sair às ruas por algum motivo essencial. No entanto, ao usar com óculos de grau, de sol ou de proteção, surge um desafio: não embaçar as lentes.



Para resolver o imbróglio, a dona de casa Jo Loureiro, de 56 anos, criou um modelo próprio para quem precisa de óculos. A motivação veio ao ver que a filha, que é ciclista, reclamava sempre que a máscara atrapalha na hora de pedalar.

O diferencial do modelo produzido por Jo é uma camada de tecido a mais. Ela fica exatamente embaixo das hastes do óculos. Desse modo, a lente não embaça, porque a respiração não passa o tecido, que é o mesmo usado em toda a máscara.

“Vi o vídeo de um japonês no Youtube e fiz, para ajudar as pessoas que precisam. Nunca pensei em trabalhar com isso”, afirma Jo, em entrevista ao Metrópoles.
 
As máscaras de Jo são ótimas para o ciclismo. Na foto, a filha da dona de casa, Ianca Loureiro, antes de pedalarIanca.
 
O tecido a mais fica embaixo do óculos, evitando que o ar embace as lentesJo Loureiro/Reprodução
A máscara criada por Jo também possui duas camadas, com orienta a Organização Mundial da Saúde.

As máscaras de Jo são ótimas para o ciclismo. Na foto, a filha da dona de casa, Ianca Loureiro, antes de pedalarIanca Loureiro/Arquivo pessoal/Reprodução
O tecido a mais fica embaixo do óculos, evitando que o ar embace as lentes


Moradora de Vila Andrade, em São Paulo, ela vende as unidades que fabrica pelo preço de custo e não pretende comercializar em larga escala. Para saber mais, basta entrar em contato com a filha de Jo, Ianca,pelo Instagram.

 

Por: Metropoles 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc