Belivaldo Chagas alerta: “dinheiro tem, o que não tem é onde comprar os medicamentos”

Redação, 01 de Julho , 2020 - Atualizado em 01 de Julho, 2020


O governador Belivaldo Chagas (01) demonstrou preocupação e fez um alerta à população quanto a falta de medicamentos e insumos para o combate ao coronavírus.

Belivaldo anunciou a abertura de dez novos leitos de UTI nos hospitais da rede pública estadual, porém segundo o governador, “abrimos leitos de manhã e à tarde já está ocupado. Portanto é preciso que se conscientize sobre a gravidade do problema e por isso que pedimos para que as pessoas fiquem em casa”, disse o governador.

Sobre o alerta em relação a falta de medicamentos, o governador disse que “não é por falta de recursos, o problema é que está faltando medicamentos no mundo todo. É preciso entender que uma coisa é o mundo ideal e a outra é o mundo real, e que estamos vivendo. Recentemente recebi uma ligação de uma governadora perguntado se tínhamos um tipo de medicamento. Eu respondi que não tinha e gostaria de ter para poder ajudar”, disse Belivaldo.

O governador comentou ainda sobre o isolamento social no estado e disse lamentar que seja um dos mais baixos do país. “Ontem tivemos acesso ao nível de isolamento. É uma vergonha. Isso só agrava a situação. Por isso quero dizer que estaremos nos reunindo nos dias 13 e 14 de julho e, se o número de leitos de UTIs disponíveis ficar abaixo de 60% em mando fechar tudo”, avisou Belivaldo.

Ao final da entrevista, Belivaldo lamentou que a Assembleia Legislativa não tenha votado um projeto do executivo que prevê multa para quem descumprisse o decreto governamental. “Em Sergipe o projeto dorme em berço esplendido na Assembleia. Quero deixar claro que em nenhum momento quero e nem tenho intenção de interferir nos trabalhos da Assembleia, mas em outros estados projetos nesses moldes foram aprovados. Com isso, não significa que queremos sacrificar o cidadão e sim responsabilizar e sensibilizar para a necessidade de manter o isolamento”, explicou.

Com informações do programa Impacto, na Rádio Jornal


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc