FSF e ACDS analisam protocolo da cobertura jornalística do Campeonato Sergipano da Série A1

Redação, 02 de Julho , 2020 - Atualizado em 02 de Julho, 2020

Para apresentar e analisar as novas normas implementadas neste período de pandemia representantes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (02). A reunião foi realizada na sede da FSF, em Aracaju. Com a previsão da retomado do quadrangular do Campeonato Sergipano da Série A1, será necessário estabelecer um protocolo para os profissionais da imprensa que atuam nas partidas. Esse protocolo visa na prática gerar ações de segurança e assistência aos cronistas esportivos.

Um dos principais itens deste protocolo é que os profissionais de imprensa deverão passar por testagem de infecção por Covid-19. As máscaras serão de uso obrigatório durante todo o tempo de trabalho nos estádios. A FSF, adianta que no protocolo estabelecido não haverá entrevistas no gramado. As coletivas depois das partidas em salas fechadas com jogadores e técnicos não estão autorizadas. No encontro também ficou acertado que a FSF juntamente com a ACDS estarão buscando um entendimento com as diretorias dos quatro clubes do estadual para viabilizar entrevistas por videoconferência, ou qualquer outro modo remoto, após os jogos para que os cronistas esportivos possam participar fazendo suas perguntas.

A reunião contou com as participações do presidente da FSF, Milton Dantas e do diretor de Competições, Gleyson Prado e do presidente da ACDS, Biel Sobral e do cronista esportivo, Adel Ribeiro. Em breve a entidade divulgará o protocolo completo para cobertura jornalística nas partidas do Campeonato Sergipano da Série A1.

Por: Ascom FSF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc