Danielle fecha apoio do PSDB, que pode indicar o vice, independente de Alessandro

Por Diógenes Brayner

Redação, 05 de Julho , 2020

Na última sexta-feira de junho (26), o presidente regional do PSDB, Eduardo Amorim, teve demorada conversa com o presidente regional do PSB e pré-candidato a prefeito de Aracaju, deputado federal Valadares Filho, sobre a formação de um bloco para disputar a Prefeitura de Aracaju.

O encontro foi considerado “proveitoso” pelos dois, mas nada ficou acertado sobre uma aliança, como a que havia em 2018, acrescida de partidos como o DEM, Patriotas, PV, Avante e outras legendas. Os dois marcaram um novo encontro para  sexta-feira passada (05), que fora cancelada pelo próprio Eduardo Amorim, dando como motivo uma viagem que faria com a família. Não teria dito para onde.

Na realidade Eduardo Amorim viajou para o interior de Minas Gerais, para passar o final de semana com o irmão, Edivan Amorim (presidente regional do Partido Liberal em Sergipe). A fazenda fica em cidade próxima à Monte Claros, ao Nordeste de Minas, e o objetivo era passar o final de semana. Naturalmente tratar sobre política, já que os dois se consulta para decisões nessa área.

O que disse Edvan – O empresário Edvan Amorim confirmou a presença do irmão em sua Fazenda neste final de semana, mas adiantou que  não “houve nenhuma reunião em Minas sobre política”. Acrescentou que “essa coisa do PSDB e eleição de Aracaju é com Eduardo [o irmão]”, e avisou: “não procuro saber, pois como já lhe disse não tenho o menor o interesse”.

Edvan Amorim disse ainda que “a única coisa que Eduardo me falou foi que o PSDB quer sim apoiar o Cidadania e tem nome para indicar a vice-prefeito da delegada Danielle Garcia, pré-candidata do Cidadania. Eu apenas ouvir, porque, independente do nome, não estarei nem em Sergipe para participar do pleito municipal”.

– Deu-me a entender que o PSDB é um partido grande e que não apoiará ninguém sem ao menos indicar o vice na chapa majoritária, concluiu Edvan.

As informações que circularam era que o nome do PSDB mais forte para ser indicado a vice-prefeito de Danielle Garcia, seria o empresário Walter Soares (Valtinho), diretor do Hotel Aquarius e pessoa muita próxima do ex-senador Eduardo Amorim, sem que jamais tenha exercido mandato político, apesar de ser pessoas consultada para algumas posições.

Por: Diógenes Brayner 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc