Governador Belivaldo alerta para risco de lockdown em Itabaiana

Redação, 06 de Julho , 2020 - Atualizado em 06 de Julho, 2020


Em entrevista ao Jornal da Fan desta segunda-feira, 6, o governador Belivaldo Chagas (PSD) alertou para a possibilidade de implantação de lockdown em municípios com alto índice de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado de Sergipe, entre eles Itabaiana, município localizado no Agreste do estado. Desde o início da pandemia, o local já contabilizou um total de 1.479 casos e atualmente é o 3º do estado com mais registros.

O governador declarou que a cidade será alvo de um estudo específico com o intuito de deflagrar ou não o lockdown (termo utilizado para designar o protocolo de isolamento total de uma região). “Se fosse para termos lockdownem Sergipe, um dos municípios seria Itabaiana […] Itabaiana perdeu o controle e corre o risco de ter fechamentos ainda essa semana”, alertou Belivaldo.

Segundo ele, por ser um polo comercial da região, Itabaiana apresenta um risco maior. “A gente vai flexibilizando o comercio e as pessoas vão se dirigindo para a cidade, onde justamente há uma situação problemática”, mencionou.

Além do alto índice de contaminação, o município denominado de ‘Capital Brasileira do Caminhoneiro’ apresenta dados preocupantes relacionados ao isolamento social, com uma taxa de 36%, que a faz figurar entre os piores números do estado.

Lockdown em SE

Para as demais regiões do estado, Belivaldo foi enfático e não descartou, também, a possibilidade de implantação do lockdown em um futuro de expansão dos registros de vítimas. “Não tivemos até o momento, dentro das análises que são feitas, a garantia e a necessidade de lockdown. Mas nada é descartado […]”, finalizou.

Por: Daniel Rezende/ FanF1


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc