Governador Belivaldo avalia que situação em Itabaiana é de total desrespeito

Segundo Belivaldo Chagas (PSD), estudo sobre o município e a região deve ser concluído até a próxima quinta-feira.

Redação, 07 de Julho, 2020 - Atualizado em 07 de Julho, 2020


O governador Belivaldo Chagas (PSD), em entrevista ao SE1, da TV Sergipe  nesta segunda-feira (6), falou sobre a situação do enfrentamento ao novo coronavírus no estado. Ele destacou a baixa adesão ao isolamento social, e disse que está preocupado com a situação do município de Itabaiana, um dos que possui o maior número de casos da Covid-19 em Sergipe.

“Os números em Itabaiana são números preocupantes. Chegamos a cerca 1.500 casos e quase 30 óbitos, e as pessoas num desrespeito total ao que foi estabelecido nos decretos, ao que está sendo estabelecido pelos protocolos da Secretaria de Estado da Saúde”, disse o governador.
 

Sergipe tem mais de 30,2 mil casos e 798 vítimas da Covid-19
 
Belivaldo afirmou que está em contato com as autoridades do município para avaliar a situação, e o resultado de um estudo pode fazer com que as medidas sejam endurecidas. “Já determinei que tenhamos a partir de hoje até quinta-feira um estudo completo sobre a situação de Itabaiana e da região. E dependendo do que for apresentando, nós vamos estabelecer novas regras, regras duras. Inclusive, determinando o fechamento de boa parte do comércio que está funcionando hoje no município”, destacou.

O secretário de comunicação da prefeitura, Anderson Cristian, disse que ações estão sendo tomadas pela gestão municipal para o cumprimento dos decreto do governo em relação ao enfrentamento à Covid-19.

O que você está buscando?