Emancipação Política de Sergipe, comemorado em 08 de julho, não será feriado

O feriado foi antecipado para o dia 22 de maio

Redação, 07 de Julho , 2020

Nesta quarta-feira (08) Sergipe comemora 200 anos de emancipação política. Devido a pandemia do Coronavírus, o feriado em alusão a data já foi antecipado para o dia 22 de maio. O projeto de lei foi encaminhado pelo Governador Belivaldo Chagas à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e aprovada em caráter de urgência pelos deputados.

Desta maneira, o comércio funciona normalmente e a feira de Itabaiana está mantida. As homenagens, que aconteciam tradicionalmente em anos anteriores, foram adiadas. Um documentário foi preparado pelo Governo de Sergipe e será divulgado em três episódios, apresentando aspectos culturais das cidades históricas e as características das regiões do Sul, Baixo São Francisco e Alto Sertão.

O intuito da antecipação foi aumentar o período de isolamento social no estado.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc