CBMSE realiza mapeamento das áreas de acesso e riscos na Serra de Itabaiana

Com as informações coletadas por meio do mapeamento, os militares criarão um Plano Preventivo de Ação em situação de sinistro no local.

Redação, 14 de Julho , 2020 - Atualizado em 14 de Julho, 2020

A fim de realizar um mapeamento das áreas de risco e trilhas existentes no Parque Nacional da Serra Itabaiana, localizada entre os municípios de Areia Branca e Itabaiana, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou nesta sexta-feira (10), uma Instrução Técnica na área.

Segundo o diretor operacional do CBMSE, tenente-coronel Fábio Cardoso, o objetivo é conhecer as áreas de acesso e riscos das serras, além de identificar possíveis pontos para instalação de base de apoio em uma ocorrência de busca e resgate. “O mapeamento também vai auxiliar no gerenciamento operacional em uma ocorrência real e preventiva. Esse conjunto de ações garantirá maior segurança aos bombeiros que atuarão em caso de resgate, por exemplo, e maior celeridade durante o atendimento de uma ocorrência.”

Com as informações coletadas por meio do mapeamento, os militares criarão um Plano Preventivo de Ação em situação de sinistro no local. O mapeamento é fundamental para definir os processos em modelos de fluxogramas, onde visualmente se tem a facilidade de identificação das atividades a serem desenvolvidas.

A iniciativa é, a princípio, voltada à área da Serra de Itabaiana, mas o objetivo é mapear toda área de serra e mata do estado que seja exploradora por atividades ecológicas.

Por: CB/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc