Inédito: presidente do TJD/SE assume cargo no STJD

Redação, 15 de Julho , 2020 - Atualizado em 15 de Julho, 2020


Pela primeira vez na história um jurista, que integra o Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE), assumirá um cargo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O advogado e presidente do TJD/SE, Ramon Rocha, se despediu nesta terça (14) da presidência do órgão e assumiu o cargo de julgador da mais alta corte da justiça desportiva do país. Ele foi nomeado para a Primeira Comissão Disciplinar do STJD. Com a nova função tornou-se o primeiro representante do Estado de Sergipe a ocupar o cargo de auditor do STJD.

A nomeação aconteceu de forma virtual, em razão da pandemia, na noite de ontem. O mais novo membro da Comissão Disciplinar destacou a importância do período que esteve no TJD/SE. “Queria agradecer imensamente pela confiança e pelo apoio de todos os atuais integrantes do Pleno do STJD, na pessoa do novo presidente eleito, Dr. Otávio Noronha, e do novo Procurador Geral, Dr. Ronaldo Piacente, a quem parabenizo e desejo uma profícua gestão. Um agradecimento especial ao Presidente da FSF, Milton Dantas, do Presidente da OAB/SE, Dr. Inácio Krauss e aos representantes dos clubes sergipanos que me apoiaram. Me despeço da presidência do TJD/SE, com a certeza de dever cumprido e espero retribuir todo esse apoio com muito empenho e dedicação, agora no STJD, sempre no intuito de elevar ainda mais o futebol nacional.”

Ramon Rocha tem 39 anos e assumiu a presidência do TJD/SE, em dezembro de 2016. Doutor em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Público e Direito Tributário. Além de mestre em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente é professor universitário, coordenador da pós-graduação em Direito Tributário da Universidade Tiradentes (Unit) e presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SE.

Nova gestão do STJD

O auditor Otávio Noronha assumiu a presidência para a gestão 2020/2024. A cerimônia foi realizada no auditório principal da nova sede do STJD. A solenidade de posse dos novos integrantes contou com a presença física do presidente eleito Otávio Noronha, do auditor Paulo César Salomão Filho (presidente gestão 2018/2020), dos auditores Antônio Vanderler de Lima e Felipe Bevilacqua e do presidente da OAB Federal, Felipe Santa Cruz. Todos os demais membros participaram de forma virtual.

PLENO DA GESTÃO 2020/2024:

Presidência: Otávio Henrique Menezes de Noronha
Vice-Presidência: José Perdiz
Vice-Presidência Administrativa: Felipe Bevilacqua
Diretor da ENAJD: Paulo Sérgio Feuz
Mauro Marcelo de Lima e Silva
Mauricio Neves Fonseca
Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira
Jorge Ivo Amaral da Silva
Sérgio Leal Martinez

Foto: Lucas Figueiredo – CBF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc