Demissão dia agentes de endemia é um retrocesso, afirma deputada

Redação, 17 de Julho , 2020 - Atualizado em 17 de Julho, 2020


A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) alertou para a situação que envolve a demissão de agentes de endemias de Sergipe a partir de um vídeo que circula nas redes sociais em que os trabalhadores reclamam da decisão do Governo de Sergipe. No vídeo, os servidores apelam para que a decisão seja revista e alerta o governo para os riscos da disseminação do mosquito que transmite dengue, chikungunha e zika vírus.

“A demissão dos agentes de endemias é um retrocesso sem precedentes do Governo de Sergipe neste momento de pandemia da Covid-19 e em que diversos registros de dengue e doenças derivadas do Aedes Aegipty começam a surgir no estado. Deixo meu total apoio aos agentes, que exercem um papel fundamental no combate às endemias que assolam nosso estado e país”, criticou a deputada Kitty.

Segundo Kitty, um ofício oriundo do seu gabinete parlamentar já foi protocolado junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que os devidos esclarecimentos sejam prestados. “A covid tem matado milhares de pessoas no nosso país, mas é importante lembrar que a dengue e a chinkungunha também matam”, completou.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação Ascom


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc