Sergipano André Moura retorna ao Governo do Rio de Janeiro

Redação, 23 de Julho , 2020

O experiente e habilidoso André Moura (PSC) está prestes a voltar à Casa Civil (agora vitaminada) do governo do Rio. O convite foi feito na tarde desta quinta-feira (23) pelo governador Wilson Witzel (PSC).

O ex-deputado federal sergipano — o único integrante da atual gestão que conseguiu se entender com a Assembleia Legislativa — já está no Rio. Ele ainda não respondeu — mas o Palácio Guanabara inteiro já sabe que ele vai aceitar.

Com a decisão, Cleiton Rodrigues, atual titular da Casa Civil, voltaria à chefia de Gabinete de Witzel, seu primeiro posto no governo.

Juntamente com o então secretário de Fazenda, Luis Cláudio Rodrigues de Carvalho, Moura foi exonerado da Casa Civil no dia 29 de maio, num movimento creditado ao ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão — o grande desafeto dos deputados estaduais.

A saída intempestiva do ex-deputado foi o estopim da crise que levou à instalação do processo de impeachment do governador. No dia seguinte à exoneração, o então líder do governo, Márcio Pacheco (PSC), e o vice-lider, Léo Vieira (PSC), entregaram os seus cargos.

E dez dias depois, em votação simbólica durante uma sessão virtual, os deputados estaduais deram aval ao presidente da Assembleia, André Ceciliano (PT), para a abertura do processo que poderá levar ao afastamento de Witzel.

Por: Jornal Extra


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc