Motorista que atropelou jovem Lourdes Maria em praia de Aracaju é indiciado por lesão corporal culposa

Após o atropelamento, vítima teve lesões graves em diversas partes do corpo. O suspeita nega o crime.

Redação, 28 de Julho , 2020 - Atualizado em 28 de Julho, 2020

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (2) que foi indiciado por lesão corporal culposa o motorista da caminhonete que atropelou uma mulher de 19 anos na faixa de areia da Praia do Viral, em Aracaju, no dia 1º de maio deste ano. Há indícios de que ele estava embriagado.

O inquérito policial resultou no indiciamento de José Joacy Barreto de Lima Filho, pela prática de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, como previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Foto: Câmeras SSP/SE


De acordo com a investigação, a jovem estava com dois amigos próximo ao mar, quando se afastou deles e deitou na areia. Instantes após isso, ocorre o atropelamento. A vítima teve lesões graves em diversas partes do corpo. O suspeita nega o crime.

A polícia se baseou em testemunhas, que contaram que o condutor do veículo, após o crime, teria diminuído a velocidade, porém não havia parado e, em seguida, teria acelerado a caminhonete e saído do local do acidente. Elas também contam que ele estava embriagado. Uma das testemunhas o reconheceu e disse que o viu conduzindo um veículo das características levantadas pelas investigações no dia do crime, na praia.

Também foram analisadas imagens de câmeras de seguranças instaladas em condomínios da região e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTT). Foi verificada a presença de um veículo com as características informadas pelas testemunhas. As imagens registraram o momento em que a caminhonete saía da areia da praia e retornava à Rodovia Inácio Barbosa, na capital.

Durante as investigações, o celular do homem foi apreendido e a polícia suspeita que informações do dia do acidente foram apagadas.

O inquérito já foi encaminhado à Justiça. O homem, que é empresário do ramo de alimentos, responderá em liberdade. Atualmente, a vítima se recupera dos ferimentos.

A investigação foi feita pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito, com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil.

Acidente:

Um veículo caminhonete, na cor escura, em alta velocidade atropelou e fugiu sem prestar socorro a jovem Lourdes Maria Almeida, 19 anos. O fato aconteceu na última sexta-feira, 1º, por volta das 14h, no final de linha da Rodovia José Sarney, em frente ao condomínio dos pais da banhista. O delegado Washington Okada prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Primavera.

Veja matéria completa.

Por: G1 SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc