Vídeo: humorista Mução cai em pegadinha a bordo de avião

Redação, 28 de Julho , 2020 - Atualizado em 28 de Julho, 2020

Para comemorar os 24 anos de carreira do radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, também conhecido pelo seu personagem Mução, o cantor Waldonys e o também humorista Tirullipa, resolveram pregar uma peça com ele, em alusão ao quadro de pegadinhas que o deixou famoso em todo o país. “Depois de 24 anos de sucesso do Mução fazendo pegadinha com todo mundo, foi a vez dele provar do próprio veneno. Isto faz parte de um projeto muito ‘massa’ dele com o Tirullipa e comigo”, afirmou o músico, que também é piloto.

Waldonys, que é grande aviador e piloto de seu próprio avião, um monomotor Vans RV-4 ER, de matrícula PU-SHO, resolveu fazer a pegadinha com o Mução a bordo da aeronave. O cantor conduzia esta tendo o humorista como passageiro, e em vídeo registrou fazendo manobras no ar e, inclusive, desligando temporariamente o motor do avião, fazendo com que Mução entrasse em desespero.


As manobras foram feitas com total segurança, visto que Waldonys é piloto experiente, mas para humorista foram realizadas como se tivesse havido alguma falha no motor e que a aeronave iria começar a cair. Durante uma das manobras em que o avião fica de ponta cabeça, o cantor fala “É a pegadinha do Mução, cumpade”.

História de Mução
Mução na verdade é um personagem caricato de Rodrigo Vieira Emerenciano, que representa um típico homem do interior nordestino com sotaque bastante acentuado. Rodrigo é filho da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira. Devido ao mistério que criou em volta de sua principal personagem, o Mução, Rodrigo sempre foi muito discreto em relação à sua vida pessoal, e sabe-se muito pouco a respeito de sua infância e adolescência. Sabe-se apenas que nasceu e cresceu em Natal no Rio Grande do Norte e tem dois irmãos, Bruno e Renata.

Rodrigo começou sua carreira no final dos anos 1990 na Rede SomZoom Sat em Fortaleza, que na época era uma emissora regional que distribuia seu conteúdo via satélite para pequenas e grandes emissoras de todo território nacional. Em 2002 ele foi para o Recife, de onde apresentou seu programa até março de 2012, quando se mudou-se novamente para Fortaleza.

No início de 2013, Rodrigo transferiu-se com sua trupe para o Rio de Janeiro. Da capital fluminense, passou a transmitir seu programa para todo o país sem nenhuma alteração no horário, formato, ou emissoras afiliadas, fazendo assim com que seus ouvintes não notassem a mudança. Esta mudança foi estratégica para Rodrigo, pois teve a missão de consolidar o sucesso de seu personagem nas regiões sul e sudeste do país e aproveitar os eventos de 2014 (Copa do Mundo) e 2016 (Olimpíadas), eventos em que Mução participou das transmissões.

Mução é a principal personagem dele. De acordo com Rodrigo, seu personagem é natural de Cachoeira do Sapo, interior do Rio Grande do Norte. Pelas contas, ele teria mais de 60 anos de idade e é o verdadeiro retrato do matuto nordestino, com seu sotaque carregado, e vocabulário cheio de regionalismos.

Alguns de seus bordões mais conhecidos são “Respeita a polícia!”, “Pense numa popa/numa pegada de ar!”, “Aí é bruto que só os pés da burra!”, “Esse cabra é grosso que nem cano de passar tolete” e “Parabéns, pegou ar!”.

O humorista também é possuidor de um acervo de “provérbios” batizado por ele como Fuleirosofia.

Informações com Badalo/ George Wilson
Fotógrafo e repórter, com formação em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc