Pré-candidato a prefeito de Itabaiana, Edson Passos, faz protesto contra revitalização da avenida principal

Abraçado em árvores, ele afirma defender o meio ambiente

Redação, 29 de Julho , 2020 - Atualizado em 29 de Julho, 2020

Foto: reprodução redes sociais 

Quem passou pela Avenida Doutor Luiz Magalhães na manhã desta quarta-feira (29), deparou-se com uma cena diferente do comum: pessoas abraçadas em árvores. O que torna a cena ainda mais inusitada, é o fato de que entre estas pessoas, estava o pré-candidato a prefeito Edson Passos. Defensor do meio ambiente?


A prefeitura de Itabaiana iniciou o processo de revitalização da avenida, que, entre as modificações, está a retirada das atuais árvores e a subtituição de novas, uma vez que aquelas não apresentam condições apropriadas para o meio urbano. Para cada árvore arrancada, três serão replantadas de maneira que o solo não seja afetado. Serão plantadas Ipês, Palmeiras e outras árvores nativas no canteiro central e nas calçadas das residências, conforme concordância do proprietário. 

Nesse contexto, Edson Passos se coloca contrário às obras e organiza um protesto, junto com outros 10 apoiadores, afirmando defender o meio ambiente. Ele, enquanto proprietário da Ethos Incorporadora, abriu avenidas e construiu loteamentos e condomínios em locais de espécies nativas, derrubando árvores e invadindo o habitat natural de diversos animais, intitulando-se um visionário urbanista. O protesto seria mesmo em defesa do meio ambiente? 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc