Hospital Nossa Senhora da Conceição implanta visitas virtuais

Redação, 02 de Agosto, 2020

No Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, que funciona como unidade de retaguarda para atendimento de pacientes com a Covid-19 a partir de parceria com o Governo do Estado, quem precisa ficar hospitalizado para uma melhor recuperação está recebendo visitas virtuais de amigos e familiares durante os dias de internação. 

O método de comunicação virtual nos leitos tem o intuito de humanizar o ambiente hospitalar e amenizar a angústia dos pacientes e familiares neste momento de internação, além de garantir o direito de poder receber informações do quadro clínico do paciente. 

As visitas virtuais são organizadas pelo hospital e também podem acontecer dentro da UTI, com pacientes que apresentam quadro estável. Para isso, a equipe da HNSC está seguindo rigorosamente o protocolo de segurança estabelecido pelo Ministério da Saúde, incluindo a higienização do equipamento que é utilizado para os encontros on-line.

Internada na UTI desde o dia 2 de julho, a aracajuana Maria Moura, de 47 anos, foi uma das beneficiadas com as visitas virtuais. Seu filho, Paulo Moura, também internado na UTI, devido ao coronavírus, teve a oportunidade de rever a família Moura, que está em casa esperando a recuperação da mãe e filho.  

O paciente da enfermaria Bonifácio Loureiro, de 51 anos e residente em Porto da Folha, está sem a presença de pessoas queridas desde a sua internação pelo diagnóstico da Covid-19. Para ele, a possibilidade de um encontro virtual aquece o coração e humaniza o ambiente hospitalar.

Com informações da Ascom/HNSC
 

O que você está buscando?