Superintendente de Esporte desrespeita torcida do Confiança ao retirar faixas de incentivo aos atletas

Redação, 07 de Agosto , 2020 - Atualizado em 07 de Agosto, 2020

Impossibilitados de assistirem a partida de estreita do Confiança no Campeonato Brasileiro série B contra o Paraná, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na noite desta sexta-feira, 7, a torcida organizada do Dragão colocou faixas de incentivos para os atletas afim de motivar a equipe durante a jogo. A superintendente de Esporte do Estado, Mariana Dantas, removeu todo o material para colocar propaganda do Governo.

Insatisfeito com a atitude da superintendente, a diretoria da Associação Desportiva Confiança divulgou nas redes sociais uma nota repudiando o ato e pedindo desculpas aos torcedores que passaram o dia ornamentando todo a arquibancada destinada a torcida proletária.

Confiram o texto na íntegra:

Em consideração à torcida proletária e aos torcedores envolvidos no episódio, esclarecemos:

Hoje pela manhã, alguns membros da nossa torcida, representantes de toda massa proletária e o desejo de estarem presentes neste jogo histórico, ornamentaram as arquibancadas com várias bandeiras e faixas especialmente preparadas para a data especial que vivemos. Tal procedimento tem sido normal nesse período de pandemia em todo o Brasil e também no mundo, servindo como afago aos jogadores que sentem a falta do calor humano que estamos acostumados em nossos jogos em casa.

Durante todo o dia, mantiveram-se lá. As fotos se espalharam pelas redes sociais, de onde recebemos ainda mais mensagens de incentivo. Todos respeitaram e até aplaudiram o movimento da torcida do Confiança. Menos a superintendente de Esporte do Estado, Sra. Mariana Dantas. Para nossa surpresa, tristeza e indignação, a própria superintendente foi lá e, pessoalmente e com as próprias mãos, removeu as faixa colocando propaganda do Governo do Estado no lugar. Nada contra o Governo fazer sua propaganda. Mas o que custava combinar? Ou o interesse só partiu após nossa iniciativa? O Confiança na série B é um incentivo para o Estado mas, com o tratamento que recebemos, parece ser um fardo. Apoio 0!

Mesmo como mandantes, não tivemos nossos direitos preservados. Não é esse tipo de parceria que buscamos junto ao Governo do Estado, que sempre respeitamos e nos colocamos à disposição.

Pedimos desculpa a Nação proletária por essa falta de respeito com nossa instituição, com nosso Pavilhão e com nosso maior patrimônio: a nossa torcida, formada basicamente pelo povo sergipano.

Nosso foco está no jogo. Depois disso, tomaremos as medidas que forem convenientes e justas.

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CONFIANÇA



 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc