Visagismo: técnica que molda cabelo a personalidade ganha força nos salões

Redação, 17 de Agosto , 2020 - Atualizado em 17 de Agosto, 2020

É muito comum mulheres pedirem ao cabeleireiro o corte igual de alguma atriz ou blogueira achando que cairá bem em seu perfil e logo após ficam com um sentimento de arrependimento. Para que isto não aconteça, a técnica do visagismo está em alta e vem sendo aplicada por Kauê Trindade, que integra a talentosa equipe do Salão 1985.

O visagismo tem como objetivo analisar os traços do rosto, a personalidade e associar a maquiagem para não ter erro e arrependimento da cliente. Para ter um resultado satisfatório, o profissional estuda os pontos positivos de cada pessoa para colocar a imagem em sintonia com a individualidade e estilo de vida.

Iniciando a carreira com apenas 16 anos, o visagista Kauê Trindade conta que a técnica vai muito além do formato do rosto. “São analisados várias vertentes para chegar ao resultado que agrada o cliente. Observamos personalidade, se a pessoa é descontraída e líder, dentre outras coisas”, destacou.

Para oferecer um melhor resultado para as clientes, o cabeleireiro optou por usar produtos da Truss. “Sou especialista em produtos da Truss e veja que dão melhores resultados nos cabelos das clientes”. O profissional iniciou como auxiliar, onde trabalhou por dois anos, até montar seu próprio salão. Para ganhar mais bagagem trocou Tobias Barreto pelo Salão 1985, em Aracaju.

O profissional também é especialista em mechas e realinhamento capilar. “São várias horas de cursos que participei para ganhar conhecimento e a cada dia é um novo aprendizado. O realinhamento capilar é o tratamento que demora mais, durando em média de cinco a sete horas”, finalizou Kauê.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc