Campanha do Movimento Energia do Bem realiza doação para a APAE Aracaju

No total, 450 kg de alimentos foram arrecadados entre os colaboradores

Redação, 18 de Agosto , 2020 - Atualizado em 18 de Agosto, 2020

Na tarde dessa segunda, dia 17 de agosto, a Energisa Sergipe concretizou mais uma ação de solidariedade através do Movimento Energia do Bem. Desta vez, por meio de uma campanha voluntária realizada pelos próprios colaboradores, foi feita a arrecadação de aproximadamente 450 kg de alimentos e 570 itens de higiene pessoal, entre sabonete, creme dental, shampoo e fraldas. Todo o material foi doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Aracaju) e a instituição distribuirá os produtos às famílias dos assistidos que estão sofrendo com os impactos da pandemia. 

Foi a ajuda de colaboradores como o eletricista Rivanilson dos Santos, que permitiu que a doação acontecesse. “É uma satisfação grandiosa para mim e para os eletricistas que ajudaram com o que puderam para contribuir com quem está passando por dificuldade e não tem condições de ter alimento em casa”, relata. 

Segundo a Coordenadora de Projetos da APAE, Larissa Alves, a doação contemplará famílias dos assistidos em 67 municípios aqui no estado de Sergipe. “Quero agradecer todos os colaboradores que contribuíram, essa doação vai ser muito importante para os assistidos da APAE, tendo em visto as necessidades das suas famílias. Esse material vai poder ajudar muitas pessoas. E, como vamos celebrar este mês a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, este é um importante marco simbólico em uma data tão especial”, destaca. 

A Diretoria da empresa, que também contribuiu com a campanha, participou da entrega dos itens. “Nós incentivamos a campanha, mas o mérito é todo dos colaboradores que se mobilizaram e foram solidários. Todos os que trouxeram uma doação, realizou a ação de coração e é isso que queremos que a APAE leve daqui”, afirma o Diretor Técnico da Energisa Sergipe, Juliano Ferraz. 

 

Sobre o Movimento Energia do Bem  

O Grupo Energisa vem adotando medidas, desde março, para minimizar os efeitos do coronavírus com todos os seus públicos-alvo. Foram destinados mais de R$ 8 milhões em diversas frentes que estão sendo realizadas em parceria com organizações com o objetivo de proteger seus colaboradores e clientes, além de assegurar a prestação dos serviços essenciais à sociedade. 

Em Sergipe, várias ações dentro dessa rede de solidariedade já vem sendo realizadas, como as doações de 2 ventiladores mecânicos para o Hospital de Cirurgia, 600 máscaras N95, sendo 300 o Ipesaúde e 300 para o Hospital de Cirurgia, e de mais de 700 itens (entre roupas adulto e infantil, calçados e brinquedos) para a Creche Almir do Picolé, fruto de uma campanha interna realizada pelos colaboradores da Energisa.   

Além disso, a empresa teve a iniciativa de contribuir com o preparo da rede elétrica que fornece energia às estruturas dos Hospitais de Campanha de Aracaju, Lagarto e Nossa Senhora do Socorro. E realizou também uma campanha para ajudar asilos e arrecadou doações através de um financiamento coletivo com um diferencial: a cada real recebido, a Energisa acrescentou mais um. Aqui em Sergipe, um total de R$ 20 mil em doações de alimentos, fraldas e materiais de higiene foi dividido entre o Lar Cidade de Deus (Itabaiana), Asilo Same (Aracaju), Asilo Santo Antônio (Lagarto) e Lar Isaías Gileno Barreto (São Cristóvão).

 

Por: Ascom


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc