Moradores denunciam lixão a céu aberto em Itabaiana

O local fica dentro da cidade

Redação, 15 de Setembro , 2020

Terrenos baldios tornaram-se depósitos de lixo em meio à cidade de Itabaiana/SE. O local específico fica na Rua Professor Lima Júnior, indo em direção ao bairro Santa Mônica. Moradores das redondezas têm reclamado do mau cheiro e da convivência constante com urubus que habitam o lugar.

A população também reclama da falta de calçamento no trecho. “A rua é toda pavimentada com paralelepípedo, porém esqueceram este pedaço. Não é porque tem um terreno nesta rua, que ela não deva ser calçada por completo”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.  

Outra fonte, que também procurou o Portal 93 Notícias, revelou que, além de muitas pessoas descartarem dejetos no local, não há fiscalização por parte da Prefeitura. “Sempre jogam lixo aqui, já é rotina. Quem mora perto é que sofre. Os terrenos estão aí, todos sem serem murados, cadê a prefeitura que não está vendo? ”, questiona.

A rua é bastante movimentada, o tráfego de veículos e o número de transeuntes é intenso. “Todo dia passo por aqui tendo que desviar se não dos urubus, dos despachos de macumba, que também colocam aqui. Parece até que o lugar é específico pra isto. É um absurdo esse descaso todo dentro da própria cidade”, reclama outro morador.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a prefeitura, através do número disponibilizado no site oficial, contudo, as ligações não foram atendidas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc