André Moura deixa a Secretaria de Estado da Casa Civil do RJ

Ele deixou a Secretaria nesta quinta-feira (17)

Redação, 18 de Setembro , 2020

O secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro, André Moura, deixou o cargo nesta quinta-feira (17) e Nicola Miccione assumiu a secretaria. Como mostrou o RJ2, André Moura chegou a ser exonerado, mas foi trazido de volta pelo governador afastado Wilson Witzel por conta da boa relação que ele tinha com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). Witzel acreditava que o retorno dele poderia desacelerar ou reverter o processo de impeachment.
 
Apesar da saída da Casa Civil, André Moura não deixa o governo, já que ele continua na Secretaria de Representação do Governo em Brasília. O escritório na capital do país sempre existiu, mas foi no governo Witzel que ganhou um status de secretaria. Desde o início do mandato, a função de secretário é exercida por André Moura, com exceção do período de exoneração da Casa Civil.

Novo secretário
 
Responsável por coordenar todos os trabalhos do governo, a Casa Civil passou a ter como secretário Nicola Miccione. Ele é funcionário de carreira do Banco do Nordeste. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará e especialista em Direito Processual Civil, Nicola já foi diretor de Controle e Risco do Banco do Nordeste do Brasil e atua como gerente do Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional da instituição, segundo dados do currículo.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc