Prefeito de Indiaroba é afastado do cargo após decisão da justiça

Investigação do MP aponta irregularidades na administração do município.

Redação, 22 de Setembro , 2020 - Atualizado em 22 de Setembro, 2020

Uma decisão da juíza, Bethzamara Rocha Macedo, atendendo uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), determinou o afastamento cautelar do prefeito de Indiaroba, Adinaldo Nascimento dos Santos. Na decisão, o prefeito também fica proibido de frequentar a prefeitura e qualquer órgão da administração municipal. Ele também não poderá manter contato com os servidores.


Além disso, deve se apresentar mensalmente à Justiça e ficar em recolhimento domiciliar depois das 21h e nos dias de folga. O presidente da Câmara de Vereadores já foi notificado da decisão judicial. O vice-prefeito deve assumir a administração durante o afastamento do prefeito.
Segundo a assessoria jurídica do prefeito, a informação é em breve a assessoria vai se manifestar sobre o caso.
 

Entenda o caso
 
Em julho deste ano, o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu mandados de busca e apreensão em alguns municípios de Sergipe e Bahia, inclusive em Indiaroba.


A chamada Operação Divisa foi um desdobramento de uma apuração conduzida pelo Ministério Público Estadual, que investigava supostos desvios de recursos públicos na prestação de serviço de coleta de lixo, contratado com dispensas de licitação, contratações emergenciais forçadas, com fortes indícios de que os serviços contratados não foram prestados.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc