Operação “Harpia”: PRF resgata mais de cem animais silvestres em Sergipe

Redação, 22 de Setembro , 2020


Durante a terça-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe intensificou o trabalho de fiscalização nos municípios de Estância, Santa Luzia do Itanhy, Umbaúba e Cristinápolis, por meio da operação denominada “Harpia”, que teve o objetivo de resgatar animais silvestres em situação ilegal, sobretudo aves.

Como resultado das atividades, desencadeadas após o recebimento de um grande número de denúncias, foram resgatados 112 animais silvestres, sendo um cágado e 111 pássaros de diversas espécies como “Papa-Capins”, “Golinhos”, “Canários-da-Terra”, “Azulões”, “Caboquinhos”, “Curiós” e “Rolinhas”, entre outras.

As pessoas que estavam em propriedade dos animais assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimados. Os animais foram entregues a Guarda Ambiental de Estância/SE, onde serão avaliados. Os que tiverem condição de soltura serão devolvidos ao seu habitat.

Do início do ano até agora, a PRF-SE resgatou cerca de 250 animais silvestres em situação de risco.

Por: PRF


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc