Coluna na Tribuna Política

Notícias políticas da semana

Redação, 26 de Setembro , 2020 - Atualizado em 26 de Setembro, 2020

Coluna 26.09.20

Fake News

O prefeito de Itabaiana prestou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade contra mais uma Fake News espalhada na internet. Na última quinta-feira, 24, criminosos disseminaram nos grupos de WhatsApp que professores do município estariam sem receber salários e, com isso, passando fome.

Fake News 1

No Boletim de Ocorrência, recebido pela delegada Josefa Valéria Nascimento Andrade, o prefeito de Itabaiana relata o número que lhe enviou a fake news, com prefixo internacional, 91, indica que o disparo em massa da notícia falsa se deu a partir do Paquistão.

Lagarto

O ex-deputado federal Sérgio Reis (MDB) retirou seu nome da pré-candidatura a prefeito de Lagarto e indicou como sucessor o irmão e deputado federal Fábio Reis (MDB). O recuo foi devido a uma condenação d9 Suprema Tribunal de Justiça (STJ) que o tornou inelegível.

Lagarto 1

De acordo com o grupo, caso Sérgio Reis fosse para a eleição venceria com 10 mil votos de vantagem. Agora com Fábio Reis, que é muito mais envolvido na cidade, a votação aumentará significativamente. Será que é mesmo?

Lagarto 2

Já o grupo do deputado federal Gustinho Ribeiro, que tem como pré-candidata à reeleição a atual prefeita Hilda Ribeiro, conseguiu reunir o PDT, PTB, PSB, PSL e Republicanos. Esta união rendeu o maior tempo de rádio em todas as coligações.

Aracaju

É notório que o senador Alessandro Vieira está escanteado nas eleições 2020. A pré-candidata a prefeita de Aracaju, Danielle Garcia, que foi sua indicação, não aparece em momento algum ao seu lado e muito mesmo o parlamentar fala em eleição na capital. Será que a imagem do senador vai tirar voto da delegada?

Nossa Srª do Socorro

A união entre o ex-prefeito e ex-deputado Zé Franco com o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Padre Inaldo repercutiu positivamente na cidade. O gás na eleição veio com a indicação de Manelito Franco na composição da chapa majoritária que teve uma adesão em massa da juventude socorrense.

Nossa Srª do Socorro 1

Há quem diga que o resultado da união irá aparecer nas próximas pesquisas eleitorais, onde, provavelmente, o Padre Inaldo deve aparecer na liderança já que a última consulta feita no mês de agosto, maquiaram o resultado por não citarem o nome de Zé Franco na disputa.

Encerra

Neste sábado, 26, é o prazo final para que interessados em concorrer a uma vaga no pleito eleitoral registrem suas candidaturas. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que mais de 700 mil candidatos.

Belivaldo Chagas

“Com a medida anunciada, a intenção é fechar o mês de dezembro sem dever absolutamente nada referente ao ano de 2020. Isso é bom porque contribui com a economia. Quando a gente soma as folhas de setembro, outubro, novembro, mais o décimo terceiro, a gente está jogando na economia um bilhão e 400 milhões de reais, neste momento que é extremamente importante para os servidores.

Eduardo Amorim

Políticos de plantão tem sentido falta do ex-senador Eduardo Amorim no processo eleitoral 2020. Na sua cidade natal, Itabaiana, sua ausência foi notada no lançamento da pré-candidatura do ex-secretário Adailton Souza, seu “aliado” para Prefeitura de Itabaiana.

Eduardo Amorim 1

Para Prefeitura de Aracaju, a candidata de seu grupo é a delegada Daniela Garcia que tem rodado bastante com seu pré-candidato a vice-prefeito Valadares Filho. Amorim, por sua vez não aparece e pouco tem participado até o momento.

Campo do Brito

Prefeito Marcel Souza que é pré-candidato a reeleição, tem como seu pré-candidato a vice-prefeito o seu tio Medici, que é filho do saudoso ex-prefeito Maim. O atual secretariado é composto por sua maioria de parentes do gestor. A oposição já batizou como a coligação como Prefeitura de “Campo do Souza”. Nos grupos de WhastApp os comentários é que virou 'Bolsa Família'.

Mensagem

"A política é uma guerra sem derramamento de sangue, e a guerra uma política com derramamento de sangue."

Mao Tse-Tung

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc